Quem sou eu

Minha foto
Apenas um humano comum entre outros, que pensa como o mundo pode ser paradoxal.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A arte da comunicação

Olá a todos os meus seguidores novamente! que acompanham meus textos, meus paradoxos e enfim minhas criticas que sempre espero que sejam lidas, por alguem do espaço chamado Mundo, ou se preferir Terra.

O título desse post é meio que uma visualização do que eu estou observando e participando desde o começo de janeiro. Os meios de comunicação via net veio como um boom principalmente com a criação do Orkut, era a pergunta mais frequente da escola: "ou você tem orkut? como tá seu profile?" e você que não tinha um computador ou não sabia o que era olhava com cara de cachorro esperando você lançar a bolinha....

Mas os old que acompanham sabe que a comunicação via net começou bem antes, eu não posso falar muito pois a época que eu começei a minha digitalização de informação foi meio tardia... já existia o Icq que estava perdendo lugar para o Msn, e ainda lembro de criar uma conta no Mirc, aposto que 90% que frequenta esse blog já entrou no mirc ou ainda entra as vezes...

O mirc foi o primeiro local que pude fazer amizades on-line pessoas do sul, do norte e nordeste, conversando dos mais diversos assuntos, e como um bom nerd falando de cavaleiros do zodiaco ( santo #cdzforever) além de entrar no #rio_claro e tomar uns kicks as vezes...
Eu e meus colegas de rua criamos até um clã! umcanal no Brasnet chamado #dark_angels ... bons tempos...

Ai vem o orkut, adiciona o primo o vizinho os 35 colegas de escola, a namorada do seu melhor amigo, a pessoa que vc viu no evento de rock, ou no baile junino da escola e assim vai... qdo vc para pra ver tem umas 400 pessoas que vc conhece mais fala com 50 no máx?
E assim vai a roda da comunicação, no ultimo ano a febre é o @twitter , para alguns uma merda de rede social, outros não conseguem viver sem...

Minha sincera opinião é que o twitter é uma ferramenta simples e que caiu bem a certas necessidades, como divulgações e passagem de informações ; alem de ser uma saida para as mensagens de celular que saem como free...

Eu posso dizer que me arrisquei ao twitter a conversar com pessoas que dificilmente eu falaria, e sinceramente hoje não me arrependo; conheci [mesmo algumas ainda sem detalhes] muitas pessoas que abriram o leque de possiveis atividades que eu em qualquer dia sem tar fazendo nada me animar. Com isso agradeço a inclusão digital, tanto nas comunicações como nas confecções dos meus trabalhos da facul !!

Abraços!!!
E vocês são fodas!

Um comentário:

  1. Nunca tinha ouvido falar do tal de mirc, mas queria deixar um viva ao twitter e dois ao Wellington Pé Love

    ResponderExcluir