Quem sou eu

Minha foto
Apenas um humano comum entre outros, que pensa como o mundo pode ser paradoxal.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

RPG: Hidden Shrine Of Tamoachan; Kalka-Kylla e a maldição de Tloques-Popolocas

Após o árduo combater com espíritos guerreiros, nossos aventureiros caminham sobre a única rota que é possível de prosseguir a exploração. Em um corredor escuro logo bem iluminado, pelo anão Krystd, eles se deparam com um corredor cheio de estacas de bambus pontiagudas em suas laterais, Nit e Mognyr usam de suas habilidades e de suas experiencias de furtividade e destreza para passar por ele, porém no meio do caminho eles caem repentinamente. Orryn, Bulwark e Hogar começa a empunhar suas armas e destruir o corredor de bambus, Keira diz que eles só estavam dormindo, provavelmente um encanto arcano ou algum tipo de veneno que esse bambus cotiam e que em questão de meia hora eles acordariam.

Assim seguindo em frente com a exploração, eles se deparam com uma grande sala, de chão lamacento, com a tocha ao centro se tem um rochedo em forma de crustáceo e outros pequenos rochedos em volta também com a mesma forma. Quando Bulwark avança sobre a sala, um pequeno barulho de garras atacando o mesmo o surpreende, logo a grande estátua da divindade do mar e das água de Tamoachan se revela, após troca de golpes e frases sem sentido, Kalka-Kylla se apresenta falando o linguajar comum com boa performance e conta aos aventureiros o que o fez estar ali e não vagando pelas águas do rios e mares como costume.
"Foi uma maldição que Zotzilaha, o deus do submundo Olman, me impôs; ele e meu povo que me traiu!" -disse Kalka
Após isso, os aventureiros perguntam para o mesmo as rotas de saída para foram dessa tumba ao mesmo tempo que eles perguntam sobre tesouros, Kalka os aponta e diz o que sabe.
Da sala lamenta eles tomam o caminho a Leste. Um novo corredor com uma curta a esquerda mais a frente, na parede um grande bloco de mármore branco, Bulwark e Hogar o empurram, mostrando caminho a uma ante-sala e uma cripta; Porém um gás venenoso estava aprisionado na porta, mas nada acontece com eles. Com a tocha em mãos Krystid segue em frente e vê algumas vasos ao lado de um caixão com desenhos tribais aberto, típicos olman. Ao fundo da sala uma imagem de um guerreiro usando uma máscara, e um machado enfincado.

Um barulho ocorre na sala e assim, o guerreiro do desenho ataca o grupo usando das sombras a sua vantagem, num momento a magia de Keira foi tão forte que fez o vampiro recuar, e então recuperando-se Tloques-Popolocas, assim como o anão conseguiu destinguir nas imagens e escritas é gravemente ferido. A batalha dura alguns minutos e o Olman cai, assim como seu machado que Bulwark o pega, e logo sente um grande poder e uma maldição. Ao sacar sua espada novamente ela cai ao chão e em seu lugar o grande machado de Tloques está empunhado.

E agora o que acontecerá com os aventureiros de tamoachan, que pela frente tem um lance de escadas soterrado, e dois amigos na ante sala de Kalka ?

Até a próxima.

Bulwark - Human Fighter - 10570 xp
Hogar - Half Orc Barbarian - 10570 xp
Keira - Half Elf Sorcerer - 10570 xp
Kyrstd - Dwarf Artificer - 10570 xp
Mognyr - Gnoll Druid - 10150 xp
Nit - Changeling Assassin - 10150 xp
Orryn - Gnome War Priest -10570 xp

Nenhum comentário:

Postar um comentário